Saiba como bater sua metas no mundo do webdesign

Com essa profissão em alta, muito jovens recém-saídos das escolas estão querendo entrar nesse mundo digital e trabalhar com webdesign, fazendo sites e aplicações web. Com isso em mente, os profissionais devem estar preparados para o mercado de trabalho estudando sobre como estruturar um site de forma correta, utilizando as tecnologias corretas.

wd

O primeiro ponto importante que devemos lembrar é que os usuários de hoje estão sem paciência para esperar o carregamento da página. Por isso seja o mais simples e direto possível. Design clean e leve, isso causa nítidez e rapidez no carregamento do site deixando o usuário com uma experiência muito mais positiva. Caso contrário, eles podem ir para o seu concorrente.

Leve em consideração ter um mapa de todas as suas páginas do site. Isso é importante para a leitura do Google, que facilita a passagem e leitura entre as suas páginas e também facilita para seus usuários que navegam e conseguem enxergar o site de forma macro, vendo ele como todo, de forma completa.

Após finalizar todo o trabalho é importante fazer alguns testes para verificar as funcionalidades e seu funcionamento. É importante para evitar que o site seja lançado com erros e bugs, evitando possíveis desagradáveis situações e reclamações perante ao internautas. Sem pressa, produza, teste, corrija e teste novamente. Com esse ciclo você minimiza muito a homologação de seu site com erros.

Ferramentas como aumento e diminuição de fonte, um bom contraste de texto faz com que a leitura foque mais leve. Um altura de linha razoável também pode ajudar muito no conforto do usuário na hora da leitura. Fique atento a esses detalhes, ainda mais se seu site é um site de conteúdo com texto longos e que exige do usuário um tempo de leitura e interpretação. Sempre pense no usuário.

Nomeie suas páginas e utilize a técnica de hierarquia, deixando claro quais elementos pertence a quais blocos de informação. Além disso, fique atento a sinalização de onde o usuário se encontra e para onde ele pode ir. Isso é muito importante para uma navegação bem feita.

web

Em seu período de teste, como já falamos, não esqueça de verificar e testar seu site em todos os navegadores do mercado. Firefox, Internet Explorar, Chrome, Safari devem estar sendo testado em seu site já que há usuários em todos os navegadores. Existem hacks específicos para cada navegador para caso dê algum erro em um navegador em especial.

Com tudo isso já aprendido foque-se em seus estudos e desenvolvimento e saiba que a prática é que vai fazer de você um bom webdesigner. Continue e chegará lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>