Melhore suas obras e seja um ótimo artista e desenhista: Saiba como!

Todos nós sabemos que desenhar não é uma atividade das mais fáceis. E por não ser tão simples alguns artistas iniciantes acabam desistindo no meio do caminho porque não tem persistência para continuar praticando mesmo após alguns trabalhos iniciais não tão bom. Acreditamos que essa determinação e persistência é a chave para um bom desenvolvimento como artista, já que no início há a famosa barreira de adaptação e desenvolvimento, onde o artista iniciante ainda está pegando os costumes de um desenhistas e está para aprender como desenhar bem, além dos atalhos e movimentos que só vem com o tempo e experiência.

desenho1

Além dessa determinação é claro que é preciso também o estudo e a prática. Essa é a combinação do sucesso para boas obras. Uma boa matéria para que estude logo de início é estudar o corpo humano, a anatomia. É necessário ter uma noção, e se possível ter uma boa noção do corpo humano para conseguir absorver os detalhes e linhas, proporções e tamanhos dos elementos que compõe um corpo humano. Em seguida, você pode até se especializar e focar em partes do corpo, como a cabeça, mão, pé, perna, braço e etc. Isso faz com que seus trabalhos tenha uma qualidade de detalhes que o diferencia dos demais, já que a qualidade e o diferencial está nos detalhes.

Um dos maiores erros de quem está iniciando e decidiu entrar pro mundo das artes é tornar o desenho como uma atividade esporádica, que só é praticada de vem em quando. Isso é péssimo para o seu aprendizado porque a prática fica muito distante uma da outra o que prejudica sua absorção e seu senso de continuidade, quebrando a ordem de desenvolvimento natural. Por isso caso realmente queira aprender é necessário praticar no seu dia-a-dia e levar a sério, querendo melhorar e evoluir. Por mais que no início a curva de aprendizado seja difícil de acentuar, após essa fase as coisas melhoram e seu desenvolvimento dispara.

Pois bem, depois dessa breve introdução com comportamentos e conceitos que você deve ter em mente, vamos agora ir mais afundo em técnicas e prática que irão te ajudar no processo de desenhar, no processo de concentração e no processo de pintura. Fique atento e leio com senso crítico, interpretando as informações de acordo com a sua necessidade. Qualquer dúvida sinta-se a vontade para comentar e debater, isso é sempre saudável e quem sai ganhando é a arte e o mundo do desenho

A primeira instrução:
No mundo do desenho do corpo humano há duas formas básicas que serão muito usadas e serão as bases do seu desenho. A primeira forma geométrica é o círculo e sempre é usado para iniciar os contorno da cabeça, das mãos, joelho, cotovelo e outras partes menores que sempre tem seu start com um círculo. A segunda são os retangulos, largura e altura dos braços e pernas por exemplo podem ser rabiscados inicialmente com retângulos, ganhando posteriormente contornos reais e curvas.

A segunda instrução:
Os tamanhos das partes de um corpo é muito importante para a composição do desenho. Além, é claro das proporções exercidas perantes os elementos da obra. O braço e as pernas devem estar em seu tamanho correto perante os demais elementos que compõe o desenho como os dedos, tronco e a cabeça. E isso você adquirir estudando anatomia, como sugerido no início do texto.

A terceira instrução:
No início de seus trabalhos não seja detalhista e perca seu tempo fazendo acabamento. Isso deve ser feito após o rabisco inicial. No início você deve ter em mente que deve fazer as proporções corretas, os tamanhos corretos e isso é fundamental para que seu desenho siga no caminho correto. Errando no início tudo pode ser arruinado no meio do desenho, por isso a concetração é fundamental nesse início. Como já falamos, no início foque-se nas forma geométrica, marcando os espaços. Após isso você irá começar com as curvas, mas somente depois desse primeiro passo.

A quarta intrução:
Separe um tempo de seu dia para a prática ou para o estudo teórico do seus desenhos. Isso é que irá fazer a diferença no seu desenvolvimento como artista e irá mudar completamente a qualidade das suas obras, deixando seu público satisfeito com seu trabalho. O tempo ideal é mais de 30 minutos, caso contrário a absorção será curta e de pouca utilidade.

A quinta instrução:
Caso queira otimizar seu desenvolvimento se matricule um curso de desenho. Por mais que algumas pessoas tenham uma certa resistência, eu sou totalmente a favor da prática de desenho com um profissional auxiliando no passo-a-passo. Isso realmente ajuda muito! Caso tenha algum dinheiro para investir não pense duas vezes e faça sua matrícula em um curso bom. Mas é claro que vale a pena lembrar que nem todos os cursos tem qualidade, por isso faça uma pesquisa, busque referências e continue em frente.

desenho2

Com esse conhecimento absorvido só basta praticar e estudar e seguir em frente. Dessa forma, você irá conseguir melhorar suas obras. Determinação e persistência sempre. Encontramos muito conteúdo bom no site ateliernaweb.com, caso queira mais conteúdo sugiro que leia o conteúdo de lá. É realmente de muito proveito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>